GBOT e CLICaP convidam: Aplicação de biópsia líquida em câncer de pulmão não pequenas células.
Faça sua busca
Tipo de tumor
Objetivo do tratamento
O estudo ANTARES é um ensaio clínico de fase II do tipo “basket”, projetado para avaliar a eficácia agnóstica em relação ao tecido do anticorpo monoclonal anti-PD1, nivolumabe, em pacientes com tumores raros avançados ou metastáticos.
O estudo tem como objetivo tratar malignidades raras com expressão de PD-L1 (CPS ≥ 10), independentemente do tipo ou localização do tecido do tumor. Serão incluídos pacientes que não responderam a tratamentos padrão, e o tratamento terá duração de até 12 meses. O estudo avaliará a resposta objetiva, a sobrevida livre de progressão e biomarcadores como PD-L1, ctDNA e microvesículas, em um esforço colaborativo multicêntrico para fornecer opções terapêuticas inovadoras para essa população sub-representada.
- Drug: Zimberelimab (ZIM)
- Drug: Domvanalimab (DOM)
- Drug: Sacituzumab govitecan-hziy (SG)
- Drug: Etrumadenant (ETRUMA)
- Drug: Carboplatin
- Drug: Cisplatin
- Drug: Pemetrexed
- Drug: Paclitaxel
- Drug: Nab-paclitaxel
- Drug: Docetaxel
- Drug: Nivolumab
O objetivo deste ensaio clínico de plataforma é testar quão bem novas combinações de tratamento funcionam em participantes com câncer de pulmão.
O Subestudo-01 comparará as diferentes combinações inovadoras com o padrão de tratamento em participantes com câncer de pulmão de células não pequenas (CPCNP) metastático (câncer que se espalhou) que não foram tratados anteriormente.
O Subestudo-02 comparará as diferentes combinações inovadoras com o padrão de tratamento em participantes com câncer que progrediu após tratamento anterior para CPCNP metastático.
O Subestudo-03 comparará as diferentes combinações inovadoras com o padrão de tratamento em participantes com CPCNP ressecável nos estágios II-III.
Os objetivos primários deste estudo são:
- Subestudo-01 e Subestudo-02: Avaliar a taxa de resposta objetiva (ORR) conforme os Critérios de Avaliação de Resposta em Tumores Sólidos Versão 1.1 (RECIST v1.1).
- Subestudo-03: Avaliar a eficácia das combinações de tratamento com base na taxa de resposta patológica completa (pCR).
O objetivo deste ensaio clínico é confirmar que o SB27 funciona da mesma forma que o Keytruda em pacientes com câncer de pulmão não pequenas células (CPNPC) metastático não escamoso. A principal pergunta que se busca responder é:
• Quão eficaz é o medicamento em estudo. Os participantes receberão o produto em investigação (SB27 ou Keytruda) e quimioterapia a cada 3 semanas.
Os pesquisadores irão comparar o SB27 e o Keytruda para verificar se o SB27 funciona da mesma forma que o Keytruda.
Este estudo avaliará a eficácia, segurança, farmacocinética (PK) e farmacodinâmica (PDy) de combinações de imunoterapia novel em comparação com monoterapia de imunoterapia em participantes com Ligante de morte programada-1 (PD-L1) alto (células tumorais [TC]/escore de proporção tumoral [TPS] ≥ 50%), previamente não tratados, irresecáveis, localmente avançados ou metastáticos de câncer de pulmão de não pequenas células (NSCLC). Os nomes dos medicamentos mencionados como Belrestotug, GSK4428859A e EOS884448 são todos intercambiáveis para o mesmo composto. No restante do documento, o medicamento será referido como Belrestotug.
O propósito deste estudo é avaliar a atividade antitumoral e a segurança do amivantamabe, que será administrado como uma coformulaçãocom a hialuronidase humana recombinante PH20 (rHuPH20) (coformulaçãosecundânea [SC-CF]) em tratamento combinado (todas as coortes, exceto a Coorte 4) e caracterizar a segurança do amivantamabe SC-CF (Coorte 4).
Este é um estudo de fase 3, aberto, randomizado e multicêntrico que avalia a eficácia e segurança do DZD9008 em comparação com a quimioterapia de duplo tratamento baseada em platina em participantes com NSCLC localmente avançado ou metastático com mutação EGFR Exon20ins, que foram recentemente diagnosticados ou não receberam terapia sistêmica prévia em estágio avançado.
O objetivo primário deste estudo é avaliar a eficácia do DZD9008 em comparação com a quimioterapia de duplo tratamento baseada em platina, utilizando a sobrevida livre de progressão (PFS) avaliada por BICR de acordo com os critérios RECIST 1.1 como ponto final primário. Estima-se que aproximadamente 320 participantes sejam randomizados para o estudo. Os participantes inscritos serão randomizados para DZD9008 ou quimioterapia de duplo tratamento baseada em platina em uma proporção de 1:1, estratificados pela presença de metástase cerebral basal (com/sem).
Este é um estudo de fase III, randomizado, aberto, multicêntrico e global para determinar a eficácia e segurança do Volrustomig (MEDI5752) + Carboplatina + Pemetrexede versus a escolha do investigador de platina + Pemetrexede ou Nivolumabe + Ipilimumabe em participantes com mesotelioma pleural irresecável.
Pesquisadores estão buscando uma forma melhor de tratar pessoas com câncer de pulmão não pequenas células (CPNPC) avançado que apresentam alterações genéticas específicas chamadas mutações do receptor do fator de crescimento epidérmico humano 2 (HER2).
O CPNPC avançado é um grupo de cânceres pulmonares que se espalharam para tecidos próximos ou para outras partes do corpo, ou que é improvável que seja curado ou controlado com os tratamentos atualmente disponíveis. O HER2 é uma proteína que ajuda as células a crescer e se dividir. Um dano (também chamado de mutação) nos planos de construção (genes) para essa proteína nas células cancerígenas leva à produção de HER2 anormal e, portanto, ao crescimento e divisão celular anormais.
O tratamento do estudo, BAY 2927088, deve bloquear a proteína HER2 mutada, o que pode interromper a propagação do CPNPC.
O principal objetivo deste estudo é aprender o quão bem o BAY 2927088 funciona e quão seguro ele é em comparação com o tratamento padrão, em participantes que têm CPNPC avançado com alterações genéticas específicas chamadas mutações do HER2.
Os participantes do estudo receberão um dos tratamentos do estudo:
* BAY 2927088 duas vezes ao dia, na forma de comprimido via oral, ou
* Tratamento padrão em ciclos de 21 dias por infusão (“gotejamento”) na veia. O tratamento continuará enquanto os participantes se beneficiarem dele sem efeitos colaterais severos ou até que eles ou seus médicos decidam interromper o tratamento.
Durante o estudo, os médicos e sua equipe de pesquisa irão:
* realizar exames de imagem, incluindo tomografia computadorizada (TC), tomografia por emissão de pósitrons (PET), ressonância magnética (RM) e raios-X, de diferentes partes do corpo para estudar a propagação do câncer
* verificar a saúde geral dos participantes realizando testes como exames de sangue e urina, e monitorar
* a saúde cardíaca usando um eletrocardiograma (ECG)
* realizar testes de gravidez para mulheres
* fazer perguntas aos participantes sobre como estão se sentindo e quais eventos adversos estão enfrentando.
Um evento adverso é qualquer problema médico que um participante tenha durante um estudo. Os médicos mantêm o registro de todos os eventos adversos, independentemente de acreditarem que estão relacionados ou não ao tratamento do estudo.
O objetivo central deste estudo é caracterizar a demografia de uma coorte brasileira de SCLC extensivo (ES-SCLC) tratada com durvalumabe. Secundariamente, avaliar os resultados de esquemas baseados em durvalumabe no tratamento de primeira linha (1L) de pacientes brasileiros com ES-SCLC no setor privado de saúde.
O objetivo do eVOLVE-Lung02 é testar a eficácia e medir a segurança do volrustomig em combinação com quimioterapia em comparação com pembrolizumabe em combinação com quimioterapia, como tratamento de primeira linha em participantes com mNSCLC com PD-L1 < 50%.