Portal da Pesquisa

Última atualização em 25/07/2025 às 00:02:47

Avaliação do conhecimento médico sobre toxicidade pulmonar associada a drogas antineoplásicas

Faça sua busca

Tipo de tumor

Tipo de tumor

Objetivo do tratamento

Objetivo do tratamento

O objetivo principal deste estudo é comparar o efeito do zimberelimabe (ZIM) e do domvanalimabe (DOM) em combinação com quimioterapia em relação ao pembrolizumabe (PEMBRO) em combinação com quimioterapia sobre a sobrevida global (SG) em pacientes com câncer de pulmão não pequeno celular metastático não tratado e sem alteração genética acionável.

Este é um ensaio multicêntrico, randomizado, aberto, internacional de Fase 3 para avaliar a eficácia e a segurança do acasunlimabe em combinação com pembrolizumabe em comparação com docetaxel (padrão de atendimento) em participantes com câncer de pulmão não pequenas células (CPNPC) metastático positivo para o ligante da morte programada 1 (PD-L1) que foram tratados com inibidores da proteína de morte celular programada 1 (PD-1)/PD-L1 e quimioterapia à base de platina, administrada de forma combinada ou sequencial no contexto metastático.

O objetivo principal deste estudo é descrever a atividade antitumoral do tarlatamabe em participantes com câncer de pulmão de células pequenas (CPCP).

O objetivo deste estudo é avaliar a eficácia e/ou segurança de múltiplas terapias em pacientes com carcinoma pulmonar de células não pequenas (CPNPC) ressecável em estágio inicial com fusão ALK. A Coorte B1 é uma coorte de fase II que irá avaliar a segurança e eficácia do alectinib em combinação com até quatro ciclos de quimioterapia baseada em platina no contexto adjuvante pós-reseção cirúrgica completa. A Coorte B2 é uma coorte de fase II que irá avaliar a eficácia e segurança do alectinib perioperatório em combinação com quimioterapia no contexto neoadjuvante.

O objetivo deste estudo é avaliar se um gerenciamento dermatológico aprimorado pode reduzir a incidência de eventos adversos dermatológicos de interesse (EADIs) de grau maior ou igual a (≥) 2, em comparação com o manejo padrão da pele em participantes com câncer de pulmão não pequenas células (CPNPC) em estágio IIIB/C-IV, mutado para o receptor do fator de crescimento epidérmico (EGFR), tratados em primeira linha com amivantamab e lazertinib. Um subestudo inscreverá participantes dos Grupos A e B que apresentem EADIs específicos de início recente ou persistentes (Grau ≥2) durante o tratamento com amivantamab intravenoso (IV) e lazertinib. Este subestudo tem como objetivo avaliar o uso reativo de estratégias de tratamento dermatológico nesses participantes.

O estudo tem como objetivo determinar a dose máxima tolerada (DMT) ou a dose de combinação recomendada do inibidor PRMT5 cooperativo MTA AMG 193, administrado em combinação com outras terapias em participantes adultos com tumores torácicos metastáticos ou localmente avançados, com deleção de metiltioadenosina fosforilase (MTAP). O estudo também visa determinar o perfil de segurança do AMG 193 administrado em combinação com outras terapias em participantes adultos com tumores torácicos metastáticos ou localmente avançados com deleção de MTAP.

O objetivo deste estudo é aprender se as pessoas que recebem V940 e pembrolizumabe após a cirurgia estão livres de câncer por mais tempo do que aquelas que recebem placebo e pembrolizumabe. Os pesquisadores querem saber se a administração de V940 e pembrolizumabe após a cirurgia pode ajudar a prevenir o retorno do câncer em pessoas com câncer de pulmão de células não pequenas (NSCLC) cujos tumores não responderam completamente ao tratamento antes da cirurgia (tratamento neoadjuvante).

O objetivo principal do estudo é caracterizar a segurança e a eficácia de 2 níveis de dose de AMG 193 pelo investigador e avaliar a eficácia da monoterapia com AMG 193 por meio da Revisão Central Independente Cega (BICR).

O objetivo do ARTEMIDE-Lung02 é avaliar a eficácia e segurança do rilvegostomig em combinação com a quimioterapia à base de platina para o tratamento de primeira linha (1L) de pacientes com câncer de pulmão metastático de células não pequenas de tipo espinocelular (mNSCLC) cujos tumores expressam o ligante de morte programada 1 (PD-L1).

Este é um estudo de Fase I/II projetado para avaliar se o anticorpo bispecífico experimental anti-TIGIT/anti-PD-1 rilvegostomig (AZD2936) é seguro, tolerável e eficaz em participantes com câncer de pulmão não pequenas células avançado ou metastático.