Um Estudo para Avaliar a Eficácia e Segurança de Pembrolizumabe Com ou Sem Sacituzumabe Tirumotecano (MK-2870) em Pacientes com Câncer de Pulmão Não Pequenas Células (CPNPC) Ressecável que Não Alcançaram Resposta Patológica Completa

Clinical Trials ID:

Este estudo avaliará se a adição de sacituzumabe tirumotecano com pembrolizumabe após a cirurgia é eficaz no tratamento do NSCLC em participantes que não obtiveram resposta patológica completa. A hipótese principal deste estudo é que sacituzumabe tirumotecano mais pembrolizumabe é superior à monoterapia com pembrolizumabe em relação à sobrevida livre de doença (DFS), conforme avaliado por revisão independente central cega (BICR).

Sem descrição detalhada

A Phase 3 Randomized Open-Label Study of Adjuvant Pembrolizumab With or Without MK-2870 in Participants With Resectable Stage II to IIIB (N2) NSCLC Not Achieving pCR After Receiving Neoadjuvant Pembrolizumab With Platinum-based Doublet Chemotherapy Followed by Surgery

Um estudo aberto, randomizado, de Fase 3 de Pembrolizumabe adjuvante com ou sem MK-2870 em pacientes com câncer de pulmão de células não pequenas (NSCLC) ressecável, estágio II a IIIB (N2), que não atingiram resposta patológica completa (pCR) após receberem Pembrolizumabe neoadjuvante com quimioterapia dupla à base de platina, seguido por cirurgia

Estado: Rio Grande Do Norte

CEP: 59062-000

Instituição: Liga Norte Riograndense Contra o Câncer ( Site 0301)

Cidade: Natal

Estado: Rio Grande Do Sul

CEP: 90020-090

Instituição: Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre ( Site 0303)

Cidade: Porto Alegre

Estado: Rio Grande Do Sul

CEP: 96830-180

Instituição: Instituto de Oncologia Saint Gallen ( Site 0319)

Cidade: Santa Cruz do Sul

Estado: Sao Paulo

CEP: 14784400

Instituição: Fundação Pio XII - Hospital de Câncer de Barretos ( Site 0304)

Cidade: Barretos

Estado: Sao Paulo

CEP: 15090000

Instituição: Fundação Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto ( Site 0313)

Cidade: São José do Rio Preto

Os principais critérios de inclusão e exclusão incluem, mas não estão limitados ao seguinte:

Critérios de Inclusão:

– Possui confirmação histológica ou citológica de câncer de pulmão de células não pequenas (NSCLC) escamoso ou não escamoso, ressecável, Estágio clínico II, IIIA ou IIIB (com envolvimento nodal [N2]), de acordo com as diretrizes da oitava edição da AJCC.
– Tem confirmação de que a terapia direcionada ao receptor do fator de crescimento epidérmico (EGFR) não está indicada como terapia primária.
– É capaz de se submeter à cirurgia com base na opinião do investigador após consulta com o cirurgião.
– É capaz de receber pembrolizumabe neoadjuvante e quimioterapia dupla à base de platina.
– Aplica-se ao período de triagem para o período adjuvante, antes da randomização: Não atingiu resposta patológica completa (pCR) na cirurgia conforme revisão local de patologia.
– Aplica-se ao período de triagem para o período adjuvante, antes da randomização: Amostra de tecido tumoral da ressecção cirúrgica foi fornecida para determinação do status de ligante de morte celular programada 1 (PD-L1) e antígeno 2 de superfície de células trofoblásticas (TROP2) pelo fornecedor central antes da randomização para o período adjuvante.
– Aplica-se ao período de triagem para o período adjuvante, antes da randomização: Confirmado estar livre de doença com base em avaliação radiológica de nova linha de base, conforme documentado por tomografia computadorizada (TC) de tórax/abdômen/pelve com contraste (ou ressonância magnética (RM)) dentro de 28 dias antes da randomização.
– Os participantes que apresentam eventos adversos (EA) devido a terapias anticâncer anteriores devem ter se recuperado para ≤ Grau 1 ou linha de base. Participantes com EA relacionados ao sistema endócrino que estão sendo adequadamente tratados com reposição hormonal são elegíveis.
– Participantes infectados pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV) devem ter HIV bem controlado com terapia antirretroviral (TAR).
– Participantes positivos para o antígeno de superfície do vírus da hepatite B (HBsAg) são elegíveis se tiverem recebido terapia antiviral para o vírus da hepatite B (HBV) por pelo menos 4 semanas e tiverem carga viral indetectável na triagem.
– Participantes com histórico de infecção pelo vírus da hepatite C (HCV) são elegíveis se a carga viral de HCV for indetectável por pelo menos 4 semanas antes do início da intervenção do estudo.

 

Critérios de Exclusão:

– Possui uma das seguintes localizações/tipos de tumor:
– NSCLC envolvendo o sulco superior
– Câncer neuroendócrino de grandes células (LCNEC)
– Tumor sarcomatoide
– Diagnóstico de câncer de pulmão de pequenas células (SCLC) ou, para tumores mistos, presença de elementos de células pequenas
– Relatório de teste local indicando a presença de rearranjos do gene da quinase do linfoma anaplásico (ALK)
– Possui neuropatia periférica de Grau ≥2.
– Possui histórico documentado de síndrome severa do olho seco, doença grave das glândulas de Meibômio e/ou blefarite, ou doença corneana que impede/atrapalha a cicatrização da córnea.
– Possui doença inflamatória intestinal ativa que requer medicação imunossupressora ou histórico prévio de doença inflamatória intestinal.
– Possui doença cardiovascular ou cerebrovascular significativa e não controlada, incluindo insuficiência cardíaca congestiva de Classe III ou IV da Associação Americana do Coração, angina instável, infarto do miocárdio, arritmia sintomática não controlada, prolongamento do intervalo QT corrigido pela fórmula cúbica de Fridericia (QTcF) para >480 ms, e/ou outras doenças cardiovasculares e cerebrovasculares graves nos 6 meses anteriores à intervenção do estudo.
– Recebeu terapia neoadjuvante prévia para o diagnóstico atual de NSCLC.
– Recebeu terapia sistêmica anticâncer anterior, incluindo agentes investigacionais, dentro de 4 semanas antes da primeira dose da intervenção do estudo.
– Recebeu radioterapia prévia dentro de 2 semanas antes do início da intervenção do estudo ou toxicidades relacionadas à radiação que requerem corticosteroides.
– Recebeu uma vacina viva ou atenuada dentro de 30 dias antes da primeira dose da intervenção do estudo. A administração de vacinas inativadas é permitida.
– Recebeu um agente investigacional ou utilizou um dispositivo investigacional dentro de 4 semanas antes da administração da intervenção do estudo.
– Possui diagnóstico de imunodeficiência ou está recebendo terapia sistêmica crônica com esteroides (em dose superior a 10 mg diários de prednisona equivalente) ou qualquer outra forma de terapia imunossupressora dentro de 7 dias antes da primeira dose da medicação do estudo.
– Tem um diagnóstico conhecido de malignidade adicional que está progredindo ou exigiu tratamento ativo nos últimos 5 anos.
– Possui uma doença autoimune ativa que exigiu tratamento sistêmico nos últimos 2 anos.
– Possui histórico de pneumonite/intersticial não infecciosa que exigiu esteroides ou tem pneumonite/intersticial atual.
– Possui uma infecção ativa que requer terapia sistêmica.
– É um participante infectado com HIV com histórico de sarcoma de Kaposi e/ou Doença Multicêntrica de Castleman.
– Possui uma infecção ativa simultânea por Hepatite B (definida como HBsAg positivo e/ou DNA detectável do HBV) e infecção por vírus da Hepatite C (definida como anticorpos anti-HCV positivos e RNA de HCV detectável).
– Possui hipersensibilidade severa (Grau ≥3) a sacituzumabe tirumotecano, a qualquer um de seus excipientes e/ou a outra terapia biológica.
– Possui histórico de transplante de tecido/sólido alogênico.
– Não se recuperou adequadamente de uma cirurgia de grande porte ou apresenta complicações cirúrgicas em andamento.

Mais estudos