Um Estudo para Comparar a Eficácia de Nivolumabe e Relatlimabe com Quimioterapia vs Pembrolizumabe com Quimioterapia em Câncer de Pulmão Não-pequenas Células Não-escamoso Recorrente, estadio IV, com PD-L1 1-49%

Clinical Trials ID:

O objetivo deste estudo é comparar a eficácia de Nivolumabe e Relatlimabe em combinação com quimioterapia a Pembrolizumabe com quimioterapia em participantes com câncer de pulmão de não pequenas células, não escamoso, estágio IV ou recorrente com PD-L1 1-49%

Sem descrição detalhada

A Phase 3, Randomized, Open-label Study of Nivolumab + Relatlimab Fixed-dose Combination With Chemotherapy Versus Pembrolizumab With Chemotherapy as First-line Treatment for Participants With Non-squamous (NSQ), Stage IV or Recurrent Non-small Cell Lung Cancer and With Tumor Cell PD-L1 Expression of 1% to 49%

Um estudo de Fase 3, randomizado, aberto de Nivolumabe + Relatlimabe em combinação de dose fixa com quimioterapia versus Pembrolizumabe com quimioterapia como tratamento de primeira linha para participantes com câncer de pulmão de células não pequenas, não escamoso (NSQ), estágio IV ou recorrente, e com expressão de PD-L1 nas células tumorais de 1% a 49%.

Estado: Rio Grande Do Norte

CEP: 59075-740

Instituição: Local Institution - 0151

Cidade: Natal

Estado: Rio Grande Do Sul

CEP: 90035-903

Instituição: Local Institution - 0083

Cidade: Porto Alegre

Estado: São Paulo

CEP: 14784400

Instituição: Local Institution - 0152

Cidade: Barretos

CEP: 20231-050

Instituição: Local Institution - 0232

Cidade: Rio de Janeiro

CEP: 01246-000

Instituição: Local Institution - 0147

Cidade: São Paulo

Critérios de Inclusão

* Os participantes devem ter um diagnostico histologicamente confirmado de Câncer de Pulmão de Células não Pequenas (NSCLC) estágio IV ou recorrente, de histologia não-escamosa (NSQ), com expressão de células tumorais PD-L1 entre 1% a 49%, determinada por um laboratório central.
* Os participantes devem ter doença mensurável através de tomografia computadorizada (TC) ou imagem por ressonância magnética (IRM) de acordo com os critérios RECIST v1.1.
* Os participantes devem ter um status de desempenho do Grupo Oncológico Cooperativo da Páscoa (ECOG) ≤ 1 na triagem.
* Os participantes não devem ter tido tratamento anti-cancerígeno sistêmico como terapia primária para doença avançada ou metastática.

Critérios de Exclusão

* Os participantes não podem ter mutações do receptor do fator de crescimento epidérmico (EGFR), translocações da linfoma anaplásico cinase (ALK), translocações do ROS-1 e BRAFV600E conhecido, que são sensíveis à terapia inibidora alvo disponível; participantes com mutações do RET conhecidas e alterações do gene de fusão do receptor de tirosina neurotrófica (NTRK).
* Os participantes não podem ter metástases no sistema nervoso central (SNC) não tratadas.
* Os participantes não podem ter malignidade concorrente necessitando tratamento ou histórico de malignidade ativa nos 2 anos anteriores à randomização.
* Os participantes não podem ter uma doença autoimune ativa.
* Os participantes não podem ter histórico de doença pulmonar intersticial ou pneumonite que exigiu glicocorticoides orais ou intravenosos (IV).
* Os participantes não podem ter um histórico de miocardite, independentemente da etiologia.
* Os participantes não podem ter tido tratamento prévio com um anticorpo anti-PD-1, anti-PD-L1, anti-PD-L2 ou anti-CTLA-4, ou outra droga ou anticorpo alvo da co-estimulação de células T ou vias de checkpoint.
* Outros critérios de Inclusão/Exclusão definidos pelo protocolo se aplicam.

Mais estudos