Um Estudo de Ifinatamabe Deruxtecano Versus Tratamento à Escolha do Médico em Indivíduos com Câncer de Pulmão de Pequenas Células Recidivante.

Clinical Trials ID:

Este estudo foi desenhado para comparar a eficácia e segurança do I-DXd com o tratamento à escolha do médico em participantes com câncer de pulmão de pequenas células (CPCPC) recidivante.

O objetivo principal deste estudo é avaliar se o tratamento com I-DXd melhora a taxa de resposta objetiva (TRO) e prolonga a sobrevida global (SG) em comparação com o tratamento à escolha do médico entre participantes com SCLC recidivante.

Os objetivos secundários do estudo são avaliar mais a fundo a eficácia/segurança do I-DXd, medidas de economia da saúde e pesquisa de desfechos (incluindo desfechos relatados pelos pacientes), a imunogenicidade do I-DXd, a expressão da proteína B7-H3 e caracterizar a farmacocinética do I-DXd.

A Phase 3, Multicenter, Randomized, Open-label Study of Ifinatamab Deruxtecan (I-DXd), a B7-H3 Antibody Drug Conjugate (ADC), Versus Treatment of Physician’s Choice (TPC) in Subjects With Relapsed Small Cell Lung Cancer (SCLC) (IDeate-Lung02)

Um Estudo de Ifinatamabe Deruxtecano Versus Tratamento à Escolha do Médico em Indivíduos com Câncer de Pulmão de Pequenas Células Recidivante.

CEP: 14784-400

Instituição: Hospital de Căncer de Barretos - Fundaăăo Pio Xii

Cidade: Barretos

CEP: 88034-000

Instituição: Cepon - Centro de Pesquisas Oncolăgicas de Santa Catarina

Cidade: FlorianĂłpolis

CEP: 88301-220

Instituição: Clínica de Neoplasias Litoral Ltda.

Cidade: ItajaĂ-

CEP: 90610000

Instituição: Hospital São Lucas Da Pucrs

Cidade: Porto Alegre

CEP: 09060-650

Instituição: Cepho - Centro de Estudos E Pesquisas de Hematologia E Oncologia

Cidade: Santo Andre

CEP: 15090-000

Instituição: Fundacao Faculdade Regional de Medicina de Sao Jose Do Rio Preto

Cidade: Sao Jose Rio Preto

CEP: 01246-000

Instituição: Icesp - Instituto Do Câncer Do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira

Cidade: SĂŁo Paulo

CEP: 01308-050

Instituição: Hospital Sirio-Libanes

Cidade: SĂŁo Paulo

CEP: 01323-001

Instituição: Hospital Beneficăncia Portuguesa de Săo Paulo

Cidade: SĂŁo Paulo

CEP: 01323-020

Instituição: Hospital Alemăo Oswaldo Cruz

Cidade: SĂŁo Paulo

CEP: 01509-900

Instituição: A. C. Camargo Cancer Center

Cidade: SĂŁo Paulo

Critérios de Inclusão

Os participantes devem atender a todos os seguintes critérios para serem elegíveis para a randomização no estudo:

1. Assinar e datar o formulário de consentimento informado antes do início de qualquer procedimento específico de qualificação do estudo.
2. Adultos com 18 anos ou mais ou a idade mínima legal de adulto (o que for maior) no momento em que o formulário de consentimento informado é assinado.
3. Ter SCLC documentado histologicamente ou citologicamente.
4. O participante deve fornecer amostras de tumor adequadas de base, com quantidade e qualidade suficientes de conteúdo de tecido tumoral.
5. Ter recebido terapia anterior com apenas uma linha anterior à base de platina como terapia sistêmica para SCLC, com pelo menos 2 ciclos de terapia e um intervalo livre de quimioterapia de >30 dias.
6. Ter pelo menos 1 lesão mensurável de acordo com RECIST v1.1 conforme avaliado pelo investigador.
7. Ter documentação de progressão radiológica da doença em ou após a mais recente terapia sistêmica.
8. Ter ECOG PS de ≤1.
9. Os indivíduos com metástases cerebrais não tratadas e assintomáticas ou indivíduos com metástases cerebrais tratadas que não são mais sintomáticas (ou seja, sem sinais ou sintomas neurológicos) e que não necessitam de tratamento com esteróides ou anticonvulsivantes podem ser incluídos no estudo se tiverem se recuperado do efeito tóxico agudo da radioterapia. Os indivíduos devem ter um status neurológico estável por pelo menos 2 semanas antes da primeira dose do medicamento do estudo.

Critérios de Exclusão

Os participantes que atenderem a qualquer um dos seguintes critérios serão desqualificados para entrar no estudo:

1. Ter recebido tratamento prévio com orlotamabe, enoblituzumabe ou outros agentes direcionados anti-B7 homólogo 3 (B7-H3) humanizados, incluindo I-DXd.
2. Descontinuação prévia de um conjugado de fármaco anticorpo (ADC) que consiste em um derivado de exatecano (por exemplo, trastuzumabe deruxtecano) devido a toxicidades relacionadas ao tratamento.
3. Ter recebido qualquer um dos comparadores usados neste estudo ou qualquer inibidor de topoisomerase I.
4. Ter um período de washout inadequado antes da randomização, conforme especificado no protocolo.
5. Ter qualquer uma das seguintes condições nos últimos 6 meses: acidente vascular cerebral, ataque isquêmico transitório ou outro evento tromboembólico arterial.
6. Ter doença cardiovascular incontrolável ou significativa.
7. Ter doença corneal clinicamente significativa.
8. Ter histórico de doença pulmonar intersticial (DPI)/pneumonite (não infecciosa) que exigiu corticosteroides, DPI/pneumonite atual, ou DPI/pneumonite suspeita que não pode ser descartada por imagens na triagem.
9. Ter comprometimento pulmonar clinicamente severo resultante de doenças pulmonares intercurrentes, incluindo, mas não se limitando a, qualquer distúrbio pulmonar subjacente e potencial envolvimento pulmonar causado por quaisquer distúrbios autoimunes, de tecido conectivo ou inflamatórios, pneumonectomia prévia ou necessidade de oxigênio suplementar.

Mais estudos