Um ensaio de Fase 2 de Adagrasibe em monoterapia e em combinação com Pembrolizumabe, e um ensaio de Fase 3 de Adagrasibe em combinação com Pembrolizumabe versus Pembrolizumabe em pacientes com câncer de pulmão de células não pequenas avançado com mutação KRAS G12C.

Clinical Trials ID:

A porção da Fase 2 deste estudo avalia a eficácia e segurança da monoterapia MRTX849 e em combinação com pembrolizumabe em coortes de pacientes com NSCLC avançado com mutação KRAS G12C e qualquer PD-L1 TPS e que são candidatos ao tratamento de primeira linha.

A porção da Fase 3 do estudo compara a eficácia do adagrasibe em combinação com pembrolizumabe versus pembrolizumabe em pacientes com NSCLC escamoso e não-escamoso localmente avançado ou metastático inoperável com mutação KRAS G12C e PD-L1 TPS >=50% e que são candidatos ao tratamento de primeira linha.

A parte da Fase 2 deste estudo avaliará a eficácia e segurança do MRTX849 como monoterapia e em combinação com o pembrolizumabe. Haverá 3 coortes de pacientes, todos com mutação KRAS G12C, com NSCLC avançado ou metastático, e são candidatos ao tratamento de primeira linha. 2 coortes têm a pontuação TPS de PD-L1 <1% e são aleatoriamente atribuídos à monoterapia MRTX849 ou a MRTX849 em combinação com pembrolizumabe. A 3ª coorte tem uma pontuação TPS de PD-L1 de 1% ou superior e é tratada com MRTX849 e pembrolizumabe. A parte da Fase 3 do estudo irá randomizar pacientes com NSCLC escamoso ou não escamoso com mutação KRAS G12C e TPS >=50% no cenário de primeira linha para adagrasibe mais pembrolizumabe ou pembrolizumabe. O objetivo primário é comparar a eficácia entre os braços experimental e comparador. Objetivos secundários e exploratórios incluem a avaliação dos pontos finais de eficácia secundária, segurança e tolerabilidade, PK de adagrasibe, PROs e biomarcadores genômicos correlativos para o regime de combinação na população do estudo.

MRTX849 é um inibidor de pequena molécula disponível por via oral do KRAS G12C, e Pembrolizumabe (KEYTRUDA®) é um anticorpo monoclonal humanizado que bloqueia a interação entre PD-1 e seus ligantes, PD-L1 e PD-L2.

A Phase 2 Trial of Adagrasib Monotherapy and in Combination With Pembrolizumab and a Phase 3 Trial of Adagrasib in Combination With Pembrolizumab Versus Pembrolizumab in Patients With Advanced Non-Small Cell Lung Cancer With KRAS G12C Mutation

Um ensaio de Fase 2 de Adagrasibe em monoterapia e em combinação com Pembrolizumabe, e um ensaio de Fase 3 de Adagrasibe em combinação com Pembrolizumabe versus Pembrolizumabe em pacientes com câncer de pulmão de células não pequenas avançado com mutação KRAS G12C.

Estado: Rio Grande Do Sul

CEP: 95900-000

Instituição: Local Institution - Unk050

Cidade: Lajeado

Estado: Rio Grande Do Sul

CEP: 90619-900

Instituição: Local Institution - Unk015

Cidade: Porto Alegre

CEP: 14783-213

Instituição: Local Institution - Unk060

Cidade: Barretos

CEP: 98700-000

Instituição: Local Institution - Unk002

Cidade: Ijui

CEP: 20231-050

Instituição: Local Institution - Unk003

Cidade: Rio de Janeiro

CEP: 15090-000

Instituição: Local Institution - Unk019

Cidade: Sao Jose Do Rio Preto

CEP: 01246-000

Instituição: Local Institution - Unk074

Cidade: Sao Paolo

Critérios de Inclusão:

* Fase 2: Diagnóstico confirmado histologicamente de NSCLC irresecável ou metastático com mutação KRAS G12C e qualquer TPS PD-L1
* Fase 3: Diagnóstico confirmado histologicamente de NSCLC escamoso ou não escamoso irresecável ou metastático com mutação KRAS G12C e TPS PD-L1 >= 50%
* Fase 3: Presença de doença avaliável ou mensurável por RECIST
* Fase 3: Inclusão CNS – Com base na imagem cerebral de triagem, os pacientes devem ter um dos seguintes:

1. Nenhuma evidência de metástases cerebrais
2. Metástases cerebrais não tratadas que não necessitam de terapia local imediata
3. Metástases cerebrais previamente tratadas que não necessitam de terapia local imediata

Critérios de exclusão:

* Fase 2 e Fase 3: Tratamento sistêmico prévio para NSCLC avançado localmente ou metastático, incluindo quimioterapia, terapia com inibidor de ponto de verificação imune ou uma terapia direcionada à mutação KRAS G12C (por exemplo, AMG 510).
* Fase 2: Metástases cerebrais ativas
* Fase 3: Pacientes com conhecidas lesões do sistema nervoso central (CNS) não devem ter nenhum dos seguintes:

1. Quaisquer lesões cerebrais não tratadas > 1,0 cm de tamanho
2. Quaisquer lesões no tronco cerebral
3. Uso contínuo de corticosteroides sistêmicos para controle dos sintomas de lesões cerebrais em uma dose diária total de > 10 mg de prednisona (ou equivalente) antes da randomização.
4. Ter crises generalizadas mal controladas (> 1/semana) ou crises parciais complexas, ou manifestar progressão neurológica devido a lesões cerebrais, mesmo com terapia voltada para o CNS
* Fase 3: Radiação para o pulmão > 30 Gy dentro de 6 meses antes da primeira dose do tratamento do estudo

Mais estudos