Sacituzumabe Tirutecano (MK-2870) em combinação com Pembrolizumabe versus Pembrolizumabe isolado em câncer de pulmão não pequenas células (CPNPC) metastático com PD-L1 ≥ 50% (MK-2870-007)

Clinical Trials ID:

O objetivo principal do estudo é comparar o sacituzumabe tirumotecano combinado com pembrolizumabe ao pembrolizumabe isolado em relação à sobrevida global (SG). A hipótese principal é que a combinação de sacituzumabe tirumotecano e pembrolizumabe é superior ao pembrolizumabe isolado em relação à SG.

Todos os participantes que concluíram o primeiro ciclo de pembrolizumabe podem ser elegíveis para até 9 ciclos adicionais de monoterapia com pembrolizumabe, caso haja revisão central independente cega (BICR) que confirme a progressão da doença com base nos Critérios de Avaliação de Resposta em Tumores Sólidos versão 1.1 (RECIST 1.1) após o tratamento inicial.

Sem descrição detalhada

A Randomized, Open-label, Phase 3 Study of MK-2870 in Combination With Pembrolizumab Compared to Pembrolizumab Monotherapy in the First-line Treatment of Participants With Metastatic Non-small Cell Lung Cancer With PD-L1 TPS Greater Than or Equal to 50%

Estudo Randomizado, Aberto, de Fase 3 de MK-2870 em Combinação com Pembrolizumabe Comparado à Monoterapia com Pembrolizumabe no Tratamento de Primeira Linha de Participantes com Câncer de Pulmão de Células Não Pequenas Metastático com PD-L1 TPS Maior ou Igual a 50%

Estado: Rio Grande Do Sul

CEP: 97015-450

Instituição: Clinica Viver ( Site 0400)

Cidade: Santa Maria

Estado: Sao Paulo

CEP: 14784400

Instituição: Fundação Pio XII - Hospital de Câncer de Barretos ( Site 0402)

Cidade: Barretos

Estado: Sao Paulo

CEP: 04014-002

Instituição: Núcleo de Pesquisa Clínica da Rede São Camilo ( Site 0401)

Cidade: São Paulo

Critérios de Inclusão:

* Diagnóstico confirmado histologicamente ou citologicamente de câncer de pulmão não pequenas células (CPNPC) escamoso ou não escamoso.
* Confirmação de que a terapia direcionada ao receptor do fator de crescimento epidérmico (EGFR-), à quinase de linfoma anaplástico (ALK-) ou à quinase ROS (ROS1-) não está indicada como terapia primária.
* Amostra de tecido tumoral que demonstre expressão de ligante de morte celular programada 1 (PD-L1) em ≥50% das células tumorais, conforme avaliado por um laboratório central de imunohistoquímica (IHC).
* Estado de desempenho do Grupo Cooperativo de Oncologia do Leste (ECOG) de 0 a 1, avaliado dentro de 7 dias antes da randomização.
* Expectativa de vida de pelo menos 3 meses.
* Participantes infectados pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV) devem ter HIV bem controlado com terapia antirretroviral (TAR).

Critérios de Exclusão:

* Diagnóstico de câncer de pulmão de pequenas células ou, para tumores mistos, presença de elementos de pequenas células.
* Apresenta neuropatia periférica de grau ≥2.
* História de síndrome grave de olho seco documentada, doença glandular de Meibômio severa e/ou blefarite, ou doença corneana que impeça/delay a cicatrização da córnea.
* Apresenta doença inflamatória intestinal ativa que exija medicação imunossupressora ou história clara anterior de doença inflamatória intestinal (por exemplo, doença de Crohn, colite ulcerativa ou diarreia crônica).
* Apresenta doença cardiovascular ou cerebrovascular significativa não controlada nos 6 meses anteriores à intervenção do estudo.
* Recebeu terapia sistêmica anterior anti-câncer para seu CPNPC metastático.
* Recebeu terapia anterior com um agente anti-PD-1, anti-PD-L1 ou anti-PD-L2, ou com um agente direcionado a outro receptor T celular estimulatório ou co-inibitório. Nota: O tratamento anterior com um agente anti-PD-1, anti-PD-L1 ou anti-PD-L2 na configuração neoadjuvante ou adjuvante para CPNPC ressecável não metastático é permitido, desde que a terapia tenha sido concluída pelo menos 12 meses antes do diagnóstico de CPNPC metastático.
* Recebeu terapia sistêmica anterior anti-câncer, incluindo agentes investigacionais, dentro de 4 semanas antes da randomização.
* Recebeu radioterapia no pulmão >30 Gy dentro de 6 meses do início da intervenção do estudo.
* Recebeu radioterapia anterior dentro de 2 semanas do início da intervenção do estudo, ou toxicidades relacionadas à radiação que exigem corticosteroides.
* Recebeu uma vacina viva ou vacinas vivas atenuadas dentro de 30 dias antes da primeira dose da intervenção do estudo. A administração de vacinas inativadas é permitida.
* Diagnóstico de imunodeficiência ou recebendo terapia crônica com esteroides sistêmicos.
* Conhecida malignidade adicional que está em progressão ou que exigiu tratamento ativo nos últimos 3 anos.
* Metástases conhecidas ativas no sistema nervoso central (SNC) e/ou meningite carcinomatosa.
* Conhecida intolerância a sacituzumabe tirumotecano ou pembrolizumabe e/ou qualquer um de seus excipientes; para pembrolizumabe, hipersensibilidade grave (≥Grau 3) é exclusória.
* Conhecida hipersensibilidade a sacituzumabe tirumotecano ou a outra terapia biológica.
* Doença autoimune ativa que exigiu tratamento sistêmico nos últimos 2 anos.
* História de pneumonite/interstício pulmonar (ILD) (não infecciosa) que exigiu esteroides ou pneumonite/ILD atual.
* Infecção ativa que requer terapia sistêmica.
* Infecção ativa simultânea por vírus da Hepatite B e Hepatite C.
* Participantes infectados pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV) com histórico de sarcoma de Kaposi e/ou Doença de Castleman Multicêntrica.
* História de transplante de tecido/orgão sólido alogênico.
* Requer tratamento com um forte inibidor ou indutor do Citocromo P450 3A4 (CYP3A4) pelo menos 14 dias antes da primeira dose da intervenção do estudo e durante todo o estudo.

Mais estudos