Este é um estudo clínico de fase 1a/1b, multicêntrico e aberto, para avaliar a segurança, tolerabilidade, farmacocinética, farmacodinâmica e a atividade antitumoral preliminar do BG-60366, um Composto de Ativação de Degradação Quimérica (CDAC) altamente potente e seletivo para mutações no EGFR. O BG-60366 é projetado para degradar o EGFR mutante, que é uma causa comum de câncer de pulmão de células não pequenas (CPNPC). Este estudo avaliará a eficácia do BG-60366 em participantes com CPNPC EGFR-mutante avançado ou metastático.
O estudo será conduzido em 2 partes: 1) Escalonamento de Dose da Fase 1a e Expansão de Segurança, e 2) Expansão de Dose da Fase 1b.
Phase 1a/1b, Open-Label Study Investigating the Safety, Tolerability, Pharmacokinetics, Pharmacodynamics, and Antitumor Activity of a CDAC Degrading EGFR, BG-60366, in Patients With EGFR-Mutant Non-Small Cell Lung Cancer
Não há localizações cadastradas.
Critérios de Inclusão:
* Diagnóstico confirmado histologicamente ou citologicamente de CA de pulmão de não pequenas células (NSCLC), portador de uma mutação ativadora do EGFR antes de receber o tratamento padrão com inibidores da tirosina quinase do EGFR (EGFR-TKI).
* Critérios gerais de inclusão da Fase 1a:
* Progressão da doença após tratamento prévio com EGFR-TKI de terceira geração para doença avançada ou metastática, e que tenha apresentado progressão ou seja inelegível para o tratamento padrão atualmente disponível (por exemplo, quimioterapia à base de platina) após o tratamento com EGFR-TKI.
* Expansão de segurança da Fase 1a:
* Documentação de mutações de resistência ao EGFR (ou seja, C797s).
* Pelo menos ≥ 1 lesão avaliável (para Escalonamento de Dose da Fase 1a) ou pelo menos ≥ 1 lesão mensurável (para Expansão de Segurança da Fase 1a ou Expansão de Dose da Fase 1b) conforme os critérios RECIST v1.1.
* Mutações de resistência ao EGFR podem ser detectadas localmente a partir de tecido tumoral ou DNA tumoral circulante (ctDNA) no sangue, e as amostras usadas para a detecção de mutações de resistência devem ser coletadas após a progressão no tratamento antitumoral sistêmico mais recente.
* Função orgânica adequada.
* Estado de Performance do Eastern Cooperative Oncology Group (ECOG) estável de ≤ 1.
Critérios de Exclusão:
* Qualquer evidência histológica ou citológica anterior de doença de células pequenas ou doença combinada de células pequenas/não pequenas no tecido tumoral arquivado ou biópsia tumoral antes da inclusão.
* Compressão medular sintomática.
* Metástases cerebrais sintomáticas e/ou que necessitem de tratamento de emergência (por exemplo, início de esteroides ou radiação estereotáxica/radiação craniana total dentro de 2 semanas antes da primeira dose do medicamento do estudo).
* Tratamento prévio com EGFR-TKI de quarta geração, outros compostos CDAC/chimeras direcionadas à proteólise (PROTAC) que visam mutações do EGFR, ou outros medicamentos com mecanismos de ação que visam especificamente mutações de resistência ao EGFR (por exemplo, C797X) (exceto para EGFR-TKIs de primeira a terceira geração).
* Qualquer histórico de doença pulmonar intersticial (DPI) ou pneumonite não infecciosa de ≥ Grau 2 ≤ 2 anos antes da primeira dose do medicamento do estudo, ou com DPI/pneumonite não infecciosa atual, ou onde não se possa descartar a suspeita de DPI/pneumonite não infecciosa ativa por imagens durante a triagem.
* Derrame pleural incontrolável, derrame pericárdico ou ascite que necessitem de drenagem frequente.
Nota: Outros critérios de inclusão/exclusão definidos pelo protocolo podem ser aplicáveis.